3 de abr. de 2007

Projeto Água de Chuva: status

Pois então, o projeto vai de vendo em popa ("vento na bunda"?), mas há impecilhos à vista.
Eu comecei querendo puxar a água diretamente dos canos de escape (é esse o nome?) da laje, que jogam a água direto na rua (e na cabeça do coitado que passar embaixo, claro), mas depois de pensar um pouco, vi que a melhor solução em termos de custo, trabalho e estrutura seria furar a laje. Oras, que solução genial, não? É, mas alguém já tentou fazer um furo de 2 polegadas em uma laje de concreto? Vai ser dureza, viu? Então, desce o Dreher!!!
Já comprei todos os tubos e conexões necessários para essa versão com o furo na laje, e só me falta o trabalho de fazê-lo e comprar a caixa d'água.
Eu tenho um espaço razoável para colocar a caixa d'agua, um cantinho que eu posso aproveitar. Mas imaginem só: não encontro uma caixa retangular!!! Só tem redonda, larga e baixa, justamente o contrário do espaço que eu tenho disponível.
Ainda não desisti de procurar, mas se não encontrar, vou ter que optar entre ficar com um treco horrível em termos de estética e ocupação de espaço, ou pagar bem mais caro por um tanque cilíndrico vertical.
Vamos ver o andar da carruagem...

Nenhum comentário: