23 de abr. de 2007

A Febre do CS

Depois de longa e tenebrosa hesitação, acabei comprando o Counter Strike original, para poder jogar via internet. E como eu adivinhava, não devia ter feito isso. Já fiquei duas noites jogando online com os amigos do trabalho. Tudo bem que eu estou em casa, mas como diz a patroa: "só de corpo presente". E acabo ficando com um sono danado no dia seguinte.
Mas eu ainda preciso dominar algumas habilidades básicas, como me mexer enquanto atiro ou recarrego, andar em outras direções que não somente em frente e andar mirando mais para cima. Eu ando quase sempre apontando pra baixo, quase no chão, e daí, quando surge alguém, eu acabo atirando no pé do cara e levo um balaço na testa. Ah, e preciso arrumar uma mesa decente pro computador, pois eu fico sem apoio para o braço que usa o mouse e com o tempo, cansa e eu perco a mira fácil.
Mas é muito legal jogar online, sabendo que aquele cara que você detona é uma pessoa real (quanto mais conhecida, melhor). Claro que na maior parte das vezes eu acabo sendo um "sitting duck", como diria o capitão Panaka (se souber de quem e de qual momento de qual filme é esta referência, deixe um comentário), e levo chumbo de tudo quanto é jeito. Pelo menos a minha honra está intacta e ninguém me matou com a faca (na verdade, até agora não vi ninguém tentando).
O CS já é um jogo velhinho, mas foi tão bem construído que ainda vale muito a pena jogar, mesmo com jogos mais modernos e complexos surgindo o tempo todo. Engine leve, roda em muito hardware em que a maioria dos jogos atuais nem instala, gráficos aceitáveis e excelente jogabilidade. E pra zoar (ou ser zoado) no escritório, não tem nada melhor, exceto talvez a sinuca no boteco.
E é incrível como a molecada joga bem, mas são tremendamente mal educados e sem paciência. Os caras reclamam até da forma como eu escrevo, de eu não jogar bem, de eu demorar, etc. E xingam o tempo todo. É como ver um monte de criança barulhenta no parquinho. E quanto mais irritados eles ficam, mais interessante fica irritá-los.
Eu sou mesmo muito chato. :)

Nenhum comentário: