9 de abr. de 2007

Garoto da laje

Pois então, passei a Páscoa na laje.
Na sexta-feira, feriadão, passei a manhã aplicando impermeabilizante (Vedapren, da Otto Baumgarten, R$ 88,90 a lata de 18 kg, na DiCico) em um canto da laje para tentar conter uma infiltração (Eufemismo, claro! Meu corredor vira uma verdadeira cascata quando chove) que já se arrasta por quase dois anos. Quando mudamos o problema já existia e o cara que reformou a casa para nós (por um acaso o antigo dono e construtor da casa) também aplicou impermeabilizante, mas "daquele jeito", manja? O cara gastou uma lata inteira de 3,6 kg, passou tudo em uma única mão, sem limpar, sem diluir, sem nada. Resultado: passou um tempinho e aquela camada grossa secou, trincou e rachou, deixando a umidade entrar todinha.
É um trampinho miserável passar o impermeabilizante com brocha e pincel (sem trocadilhos infames, please), principalmente porque o cara fez um telhado na laje, colado com o beiral, dificultando o acesso e o espaço para trabalhar.
Mas eu segui direitinho as instruções e fiz a primeira aplicação diluindo em 10% de água. Eu iria passar a segunda mão (sem diluir) no domingo, mas choveu o dia todo, me deixando desesperado de ter perdido o trabalho da sexta. E não é que só a primeira camada deu resultado? Não vazou uma gota! Nem ficou úmido! Apesar das dores depois, valeu cada segundo de trabalho. E fiquei motivado a passar mais uma manhã lá em cima, garantindo a segurança com mais uma camada.
E pensar que eu pagaria no mínimo uns R$ 300 pra algum carinha subir lá e fazer de novo uma lambança...

Nenhum comentário: