23 de abr. de 2008

Projeto Água de Chuva: stand by

Como o projeto Água de Chuva está funcionando razoavelmente bem agora (sem enchentes e com água limpa), ele está em banho-maria, até eu completar as etapas do projeto Reuso de Água (criança fica sempre empolgada com brinquedo novo, manja?).
Mas uma coisa interessante foi que, depois que eu usei os anéis de borracha nas conexões das bombonas no projeto Reuso de Água, eu resolvi usar algumas também na conexão da torneira de saída do contêiner de água de chuva.
(veja aqui o post a respeito)



E não é que resolveu o problema de vazamento???
Usei dois anéis de 3/4, um do lado de fora, outro de dentro, além de ter feito um anel maior, com borracha de câmara de pneu, para a tampa da saída do contêiner (em verde na foto).
Além de parar o vazamento e isso me permite muito mais liberdade de soltar e recolocar, do que eu tinha antes usando cola de silicone (bleargh!!!).

Nenhum comentário: