2 de abr. de 2008

Projeto Reuso de Água: mais compras

Graças à queda do viaduto do Fura-Fila, acabei tendo que andar um pouco pelo bairro para voltar pra casa, e passei pela loja de mangueiras que tinha visto outro dia, além de uma loja de materiais de construção e ferramentas já conhecida, que tem bastante coisa interessante.
Encontrei o adaptador para mangueiras que já tem o encaixe para rosca 3/4". Vai ficar bem legal se eu conseguir utilizá-lo diretamente na saída das bombonas, junto com os anéis de borracha que eu comprei. Se não ficar bom, vou ter que usar mesmo as conexões de plástico para fazer a fixação na bombona, e o adaptador de mangueira apenas como elemento de ligação.
Comprei também 7 metros de mangueira sanfonada, que permite curvas bem mais estreitas sem dobrar a mangueira, o que é muito útil para fazer as conexões curtas entre as bombonas.
Ontem aproveitei o embalo e, talhadeira e martelo em punho, fiz o buraco na pareda da lavanderia para a laje externa, onde eu pretendo colocar as bombonas com o filtro. Não ficou nenhuma obra prima, mas o buraco ficou arredondado, pelo menos, e sem exageros do lado interno. Do lado externo, quebrou um pouco mais do que o planejado, mas depois eu reboco tudo.
Notei uma diminuição no cheiro das bombonas, depois que eu deixei ao sol sem a tampa. Acho que a essência deve evaporar mais rápido com o calor, então, acho que as bombonas vão passar a semana "pegando um bronze".
O fim de semana promete ser de muito trabalho nessa montagem.
Vai ficar faltando ainda a bomba de aquário, para poder extrair a água armazenada. Mas essa é a última etapa do processo, então não há pressa. Quero deixar o filtro funcionando um bom tempo antes de armazenar a água, para garantir a limpeza da areia e brita, além do cheiro de essência da bombona.

2 comentários:

Anônimo disse...

ben 10 se passa numa férias de verão.Ben ama Gwen e o vovô e os protege,só acontece de vez em quando a malcriaçõs deles e se você tivesse o relógio mais poderos do universo,iria se achar o maioral não é?E aquele "furgão" ´um trailer...

Mauricio disse...

Sim, eu sei das férias. É o que torna a coisa toda mais frágil, já que os roteiristas provavelmente optaram por isso para evitar trabalho de estabelecer toda a relação do Ben com a família, amigos e escola e se concentrar no foco do desenho: ação sem conseqüência. Ah, e também para reforçar aquela coisa de "odeio escola".
Não duvido que Ben os ame, mas deveria deixar isso mais claro e tratá-los melhor. E as malcriações acontecem em todos os episódios, no mínimo uma vez em cada um. O moleque é bem chatinho mesmo. E é o herói da história. Que coisa triste e que péssimo exemplo.
Ter o relógio mais poderoso do universo? Se estamos falando do Omnitrix, bem, tenho que confessar que eu estou mais pra Vilgax que para Ben.
Ah, sim, e obrigado pela correção sobre o trailer. Na hora eu escrevi sem me preocupar muito com a nomenclatura correta.