2 de abr. de 2008

Remédios

Algumas das palavras que mais geram visitas a este blog são os nomes de remédios.
Bastou falar sobre os meus problemas gástricos e citar os remédios que choveram visitas sobre os efeitos colaterais dos mesmos.
Então, este post é só para informar melhor a quem aqui chegar.
O Pilorypac é bem mais caro (R$ 120,00 foi o menor preço que encontrei) , e como o próprio médico indicou o Omepramix como opção, eu acabei por comprá-lo. Saiu por volta de R$ 80,00 na Drogaria São Paulo, que ainda parcelou em 3 (três) vezes no cartão.
Não senti grandes efeitos colaterais com o remédio, exceto um constante e incômodo gosto amargo na boca após o terceiro dia (são 7 dias no total). Chegava a incomodar bastante durante o dia e também à noite. Acordei mais de uma vez de madrugada de tanto amargor. De dia, vivia bebendo água, chá e comendo qualquer bolachinha para disfarçar. Mas tão logo parei de tomar o remédio, o gosto sumiu.
E, muito importante frisar, o estômago está muito melhor. Em breve, volto ao médico para o acompanhamento e depois digo como andam as coisas lá pelas minhas entranhas.

45 comentários:

Marcos disse...

opa!
Encontrei aqui, no seu blog, uma informação que muito me interessava. Termino hoje a noite de tomar aquela primeira fase do Omepramix, e não suporto mais o gosto amargo na boca. Então resolvi googlar a respeito, e encontrei seu blog. Quero que saibas que me ajudou em muito. Sucesso para você. E espero que esteja bem do estômago. Abraço.

Hádria Regina disse...

Olá... como o amigo aí postou, estou tomando o omepramix e também resolvi "googlar" a respeito do gosto amargo, pois é apenas o 1º dia que estou tomando e o gosto é terrível!!! Abraços

Patrícia Ferreira disse...

Olá, para todos! Completo a primeira fase do meu tratamento com o Omepramix amanhã. Estava muito preocupada com o fato de sentir um amargo muito forte na boca, ficando mais intenso na madrugada. Através do Blog pude esclarecer a minha dúvida a respeito e perceber que é normal a todos os pacientes que fazem uso do medicamento. Obrigada e abraços.

nina disse...

Estou no 4º dia de tratamento, e o gosto amargo começou logo no primeiro dia! Realmente é muito incômodo, fora que me tirou o apetite e estou com manchas alaranjadas nas mãos! Bem estranho... Não vejo a horaaaaaa de acabar esse tratamento, peloamordedeus, é tortura. haha

Anônimo disse...

Comecei tomar esse omepramix dia 06/05/2011, hoje é dia 09/05 e já me sinto meio morta, tô amarela e fraca, tá dificil dormir porque de madrugada o gosto amargo quase me mata... to sentindo meus olhos fundos, num sei se vai matar a bactéria ou a mim mas pretendo continuar até o fim...
Simone

Anônimo disse...

Realmente esse gosto amargo na boca acaba com qualquer pessoa.
Diferente de alguns, eu estou comendo mais... acho que para livrar me um pouco do gosto amargo. Tive muitos gases e meu intestino ficou mais solto.

Mari disse...

Ola nossa que bom saber que esse gosto ruim não fui a unica que sinti...mais o meu caso ain da ta me preocupando ai meu Deus... ja tomei os 7 dias...e hoje faz 5 dias que parei de tomar e to tomando só o Omeprazol e o gosto ruim amargo ainda não foi embora completamente...está mais fraco mais ainda sinto o danado ...vcs ficaram ainda um tempo sentindo esse gosto...depois de ter tomado os 7 dias...?

Mauricio disse...

Oi, Mari!
No meu caso, em um dia já não senti mais gosto nenhum.
No seu caso, como você continua tomando o Omeprazol, pode ser essa a causa do gosto ter continuado.
Mas é sempre bom checar com o médico.

Anônimo disse...

Olá pessoal to desesperada, este tratamento está acabando comigo, além do terrível gosto na boca, estou sentindo MTA dor no estomago, estou no segundo dia e não sei se vou aguentar os sete dias...

Anônimo disse...

Alguem sabe se este gosto amargo vem pela corrente sanguinea ou vem pelo esôfago? Com relação aos sintomas, além do amargo, intestino solto, gases e incomodos abnominais... Agora o mais complicado pra mim é engolir estes imensos comprimidos...

Anônimo disse...

Ai meu Deus....começo o tratamento amanhã e já estou querendo desistir...estou assustada com os comentários...justamente agora que achei que seria a parte mais fácil do tratamento, depois de trinta dias tomando quatro comprimidos por diariamente, ainda tem essa...mas é bom saber que o sintonia é comum...obrigada!

Anônimo disse...

Bom...eu estou sentindo todos os efeitos colaterais possíveis! Muuuita dor no estômago, e mal consigo comer. Também sinto esse gosto amargo terrível, que vem acompanhado de náuseas. Fora isso volta e meia me dá uma tremedeira e suo frio. Estou no 2º dia de tratamento...não sei se vou aguentar até o final. Nem consigo trabalhar direito, estou passando muito mal.

Anônimo disse...

Oi pessoal, estou sofrendo muito com esse tratamento, parece que estou chupando o remédio 24 horas por dia, gosto de remédio e amargo na boca !! ainda faltam quatro dias pra terminar, fique apavorada e resolvi colsultar o google e vi que não é só eu que estou passando mal !! não vejo a hora de acabar.
Abraço.

Anônimo disse...

Oi pessoal, estou sofrendo muito com esse tratamento, parece que estou chupando o remédio 24 horas por dia, gosto de remédio e amargo na boca !! ainda faltam quatro dias pra terminar, fique apavorada e resolvi colsultar o google e vi que não é só eu que estou passando mal !! não vejo a hora de acabar.
Abraço.

Anônimo disse...

Oi gente! Logo hoje que comecei o tratamrnto ja fui pesquisar mais a respeito.. O gosto amargo na boca è horrivel, sem falar que uma hora mais ou menos depois que tomei me deu nauseas muitos gases e um encomodo muito grande no estomago! Isso foi melhorando depois de um tempo mas o gosto ruim ainda ficou.. Isso è ruim pra todo mundo mas acabei até me divertindo com os comentários..rir pra nao chorar né gente! Mas ctz que o tratamento vai dar resultado até mesmo por ser tão forte assim..n vejo a hora de acabar.. Abraços.. Flávia.

Unknown disse...

Gente esse remédio esta acabando comigo também, estou no 5 dia, além do amargo na boca, estive dores no estômago,estou com gases, e um forte encomodo no abdômen, minha barriga esta inchada, e me sinto istufada o tempo todo. Melhoras p todos nos né. Abraços

Unknown disse...

Gente esse remédio esta acabando comigo, hj é o 5 dia, além do amargo na boca 24 hrs, tive fortes dores no estômago, e sinto dores abdominais e gases o tempo todo, vi q ngm falou sobre isso, e até gostaria de saber pois a minha barriga esta muito inchada mais alguém teve essa reação?

Fernanda disse...

Esse amargo é terrivellll... Estou no terceiro dia de tratamento e esta sendo dificil para dormir... No primeiro dia tive nauseas e tremedeira, pressao baixa, alem de muitaaaa fome...rs o que dizem ser por causa da bacteria. Nao vejo a hr de chegar o ultimo dia...

Unknown disse...

Estou no 2 dia de tratamento, o gosto amargo nao me incomoda muito, mas estou sentindo fome toda hora, não adianta comer, só na hora do almoço que eu consegui me sentir saciado, pois como muito. Graças a Deus não to sentindo dores ou gases, mas quero logo que acabe.

Unknown disse...

Estou no segundo dia do tratamento com o Omepramix. Estou sentindo um gosto horrivel tambem na boca. Estou chupando bala o tempo todo.

Dani disse...

Bah, acabo de tomar a primeira dose, a aproximadamente hora, e já estou sentindo o amargo, chato saber que isto é normal e que vai continuar...

Leandro disse...

Comecei o tratamento agorar de manhã e no período da tarde fiquei com uma dor quase insuportável no abdômen, a pergunta é a seguinte, a dor vai durar até o fim do tratamento?

Nat disse...

Olá, me esclareceu, achei q só eu estaria sentindo este péssimo gosto. Assim que tomei a primeira parte do tratamento (pela manhã), comecei a sentir um terrível gosto de amargo, e graças ao Google encontrei você, e vi que não sou a única, e que ainda virão mais 6 dias e meio de sofrimento e amargura...literalmente.

Unknown disse...

Nossa que bom saber que é normal todos esses sinver mas estou no 3* dia e não aguento mais ficar com a bala na boca pra ve se passa mais não passa não aguento mais esse amargo e fico preocupada se isso causa mal alito até agora não percebi e nem meu marido reclamou mais evito falar e quando falo so com a mão na boca que passe essea dias logoooooooooo

Unknown disse...

Nossa que bom saber que é normal todos esses sinver mas estou no 3* dia e não aguento mais ficar com a bala na boca pra ve se passa mais não passa não aguento mais esse amargo e fico preocupada se isso causa mal alito até agora não percebi e nem meu marido reclamou mais evito falar e quando falo so com a mão na boca que passe essea dias logoooooooooo

Anônimo disse...

Parabéns a quem teve gosto amargo, estou no segundo dia e a diarréia não para, espero que valha a pena e que melhore mesmo o estômago.

Fabiane Santos disse...

Gente do céuuuu... Estou tbem no 2º dia de tratamento... Misericórdia... que horror esse amargo na boca o tempo todo...ñ sei se é indicado... mais chupo balas o tempo inteiro... ate de madrugada... quem é que aguenta isso??? Minha alegria é que o setimo dia chegará...

Anônimo disse...

estou no 1 dia e alem do gosto amargo tem um forte dor n estomago q vem e volta sera q vou fica assim ate o dia q o remedio acabar?

Anônimo disse...

Estou no terceiro dia de uso do omepramix e não agüento mais.
é incrível: NÃO PARO DE PEIDAR. Sério. As flatulências vem em segundos de uma pra outra.minha mulher me colocou pra dormir em outro quarto. Se meu casamento acabar por culpa de peido,não tenho nem coragem de processar o laboratório. Constrangedor...kkk

Unknown disse...

Esse remedio vai me matar meu Deus

Unknown disse...

Meu Deus esse remedio vai me matar não aguento mas e pior que eu sou 14 dias que o medico passou não se vou aguentar esse remedio e terrível gosto amargo péssimo ..fora a febre que estava me dando... Meu Deus

Unknown disse...

Esse remedio vai me matar meu Deus

Anônimo disse...

Acabando hj o OMEPRAMIX. Senti o gosto amargo na boca durante os sete dias. A bem da verdade não chegou a incomodar. Senti também levíssima dor no estômago algumas vezes. Bastante gases. Gente, por favor NÃO INTERROMPAM O TRATAMENTO POR QUE ISSO FAZ COM QUE A BACTÉRIA CRIE RESISTÊNCIA E AS COISAS FIQUEM MAIS DIFÍCEIS. LEMBREM-SE QUE O H PILORI É FATOR DE RISCO PARA CÂNCER GÁSTRICO e só pode ser curado com o remédio adequado. Então FORÇA e bola pra frente para ficar tudo OK. O sofrimento acaba!!!

Anônimo disse...

alguém pode me responder Qto tempo tenho que esperar pra tomar café da manhã ?

Anônimo disse...

Acabei de tomar o remedio to fazendo o tratamento com omeprasol 2 comprimido pela manhã e ainda to com muita dor de barriga é normal não to aquentando com essa dor de barriga.

Anônimo disse...

Gente achei que iria morrer com este remédio! Estou no 5º dia e o amargor me acompanha desde o 1º dia. Após o 2º dia também veio a diarreia e as vezes umas dores abdominais. Ainda bem que tem o blog para o apoio. Boa sorte a nós!

rosangela disse...

estou no quarto dia do tratamento e não estou aguentado esse gosto amargo na boca

Anônimo disse...

Valeria, também precisarei fazer esse tratamento por 14 dias. E tá difícil, assim como muitos além do gosto amargo na boca, estou sentindo um terrível mal estar, parece que vou desmaiar, suor frio, diarreia e dores de estômago. Ah meu Deus, nos ajude!!!!!!

Anônimo disse...

Estou no quinto dia. Muita diarreia. Desde o segundo dia. Emagreci por isso e senti dores nas articulações. Graças a Deus. Só falta dois dias. Comecei a beber água de coco e isso me ajudou a hidratar o corpo.

Anônimo disse...

Estou no primeiro dia de tratamento, estou com fortes dores no estômago,inchaço na barriga e diarréia

Unknown disse...

Valeria,também estou fazendo uso do Omepramix por 14 dias. Hoje ,graças a Deus é o meu último dia.Ainda sinto náuseas e dor no estômago.

Unknown disse...

Comecei hoje meu tratamento ..
O gosto amargo na boca já apareceu,sem contar com os Enjoos

Vai piorar isso?

Unknown disse...

Também estou com muito gosto amargo na boca... dá aye vontade de vomitar. Mas li em outro local que o Epocler ajuda na digestão dos remédios logo e aliviaria esse gosto. Sera??? Vou me informar com o farmacêutico.

Unknown disse...

Gente que tratamento terrível, estou no segundo dia e passei mal de madrugada que achei que ia morrer, tive que fazer uma oração, muito mal estar esse gosto horrível na boca, diarreia só deu uma vez em momento de stress, a boca queima com esse gosto, sensação de desmaio minha respiração parava e depois voltava acordei c a bica toda partida, e são 14 dias

Anônimo disse...

Eu estou no penúltimo dia já, o gosto amargo ta de boa para meu organismo, agora o único problema é a cólica ou dor no estomago como preferirem, nos 7 dias de tratamento fui no minimo 10 vezes ao dia no banheiro com diarréia, esse remédio é paulada mesmo, espero que esteja saindo ou já tenha saído essa bactéria dos infernos.