7 de nov. de 2007

Totalmente vagal

Tirando o vegetarianismo, que dá algum trabalho, não ando fazendo nada além de trabalhar. Nenhum projeto, nenhum exercício, nadinha. Nem jogando Counter Strike.
O final de semana serve pra dormir um monte, ler uns scans de mangá baixados da net, alguns episódios de anime e séries. E só. Minto, tem mais uma coisa, que comento brevemente mais acima.

Mangá: o mangá que eu peguei agora é o Gantz. Eu fiquei meio invocado com esse mangá quando vi na banca. Achei apelativo, com uma violência gratuita e nojenta, um "fan service" exagerado demais, com fixação em seios gigantes. Mas não é que a porcaria é viciante? O lance da "segunda chance", do cara ser forçado a combater sem saber porquê, dos dramas de perda, etc., acabaram me atraindo e agora não vejo a hora de sair mais um capítulo. A arte é muito boa e as personagens bem interessantes, embora tirando duas ou três principais, as demais ficam meio que sem profundidade.
Eu só não consegui ainda vislumbrar onde vai chegar. Tomara que o cara não perca a mão no meio do caminho.

Anime: Estou pouco além da metade do Legend of the Galactic Heroes. Nossa, já aconteceu tanta coisa que daria um romance detalhar. Não foi nada além do esperado, por enquanto, e algumas conclusões são um tanto quanto óbvias e esperadas até. Estranho seria se tivesse seguido um rumo diferente. Mas ainda assim, é uma série muito boa. O fato do cara que vence individualmente acabar derrotado no campo político e vice-versa, é bem interessante.

Séries: por enquanto, só o Heroes, pra acompanhar a esposa. É uma série muito legal, especialmente pra quem sempre curtiu gibi, em especial os X-Men. Estamos por volta do vigésimo episódio, só aguardando o final tosco que disseram que virá.

Ah, acabei não me contendo e baixei também o início da 7a temporada de Smallville, e afirmo categoricamente: não vale a banda gasta pra baixar! O que é aquilo? Alguém sabe me dizer? Como pode uma série na sétima temporada estar exatamente igual à primeira temporada, com a mesma estrutura tosca de episódios sem conexão, sem conseqüência, com personagens que somem sem explicação, com a mesma estrutura pronta de roteiro: monstro da semana, aberrações de meteoro, maníaco tentando matar Lex/Lana/Chloe/Lois, sem um pingo de inovação ou ritmo? Tudo bem, a série é anterior às mais recentes e impactantes como Heroes, Supernatural, Lost, Prison Break, 24 Hs, Galactica, etc., mas porra, não dava pra fazer uma mudancinha pra dinamizar? Uns episódios duplos pelo menos? Uma conexão maior entre eles? Mais ação e reação?
Os caras realmente vão literalmente roer o osso até acabar o tutano, sem um pingo de vergonha na cara. Ainda bem que eu percebi isso antes e parei de comprar os DVDs na 4a temporada (se bem que mesmo esses eu já me arrependo).

Nenhum comentário: