27 de nov. de 2007

Mais Spoiler

Atenção: Mais spoilers do Legend of the Galactic Heroes abaixo.
Esteja avisado!
*
*
*
*
*
Spoiler à frente!
*
*
*
*
*
Spoiler à frente!
*
*
*
*
*
Bom, chegamos à conclusão da série.
110 episódios de 20 minutos depois, cá estamos nós, meio vazios depois de tamanha maratona (se pensarmos em termos de temporadas de 22 episódios, dá 5 temporadas completas).
Depois da morte do Yang Wenli, tudo deu uma "baixada de bola", se é que você me entende...
Apesar das tramas prosseguirem, não há grandes viradas e de certa forma, o final é previsível.
As febres do Reinhard acabaram mesmo sendo uma doença grave, terminal e o cara morre rapidinho, só tendo tempo de conhecer o filho. E eu que imaginei que era uma trama dos Terraistas, usando o pajem do Reinhard para envenená-lo devagar, depois de ganhar sua confiança. Aliás o pajem desaparece no finalzinho, depois que a doença do Reinhard é noticiada. (ou eu não o notei mais)
A trama da revolta do Reuental acabou ficando meio sem graça, com a morte dele sendo meio anti-climática, sem uma realmente grande batalha, cheia de impacto.
Os republicanos de Iserlohn acabam dando um trampo no final, invadindo a nave do Reinhard, que, prevendo mesmo sua morte iminente, decide fazer um acordo e de certa forma, permitir que um pouco de democracia entre no regime monarquista, e também, deixar uma porção do império nas mãos dos republicanos, como uma alternativa política.
Triste a morte do Schenkopp e de quase todo mundo dos Rosen Ritters. Ainda mais da forma como foi, por puro descuido.
Isso meio que parece ser uma marca registrada da série, gente morrendo meio sem querer, por descuido. Uma pena.
No final, morre também o safado do Oberstein, num atentado Terraista (que aliás, foi facilitado pelo próprio Oberstein, para por fim ao grupo), não se sabe se protegendo o Reinhard ou por puro erro de cálculo (mais descuido?).

Nenhum comentário: