25 de jul. de 2007

Garoto da laje IV

Extra! Extra! Notícias fresquinhas da laje!
Pois é, resolvi dar um basta na preguiça e, muito macho, subi até a laje para terminar o conserto do telhado. Afinal, durante a semana ocorreu um vazamento no teto do corredor, que eu creditei ao telhado quebrado.
Subi com tudo o que precisava, para evitar o sobe e desce (bem complicado, subindo dois níveis, sendo um na laje do vizinho, e tendo que carregar a escada pra cima), e deixei uma corda estendida lá pra baixo, pro caso de ter que subir algo mais.
Bom, foi um trabalho longo (5 horas no total) e bastante artesanal: fazer um pouco de cimento, achar o ponto de massa (quase como fazer bolo), colar as cumieiras (nome das telhas que eu quebrei) uma a uma (foram 4 no total), remendar os pedaços de telha brasilit que quebraram, etc. O difícil mesmo foi achar uma posição que permitisse fazer o trabalho. Teve momentos em que eu tive que ficar debruçado sobre o teclhado, apoiado apenas com a mãe esquerda num único ponto, para evitar quebrar mais telhas.
Além disso, adivinha se as cumieiras que eu comprei eram do mesmo tamanho das que lá estavam? Claro que não! Desde quando as coisas dão 100% certo comigo, hein?
As novas eram maiores e portanto, não iria caber tudo certinho como antes. Daí, em mais um magistral momento de genialidade e habilidade manual, eu inventei um novo conceito em construção civil: a emenda de cumieira. Nem me pergunte como é a coisa, mas funciona que é uma beleza!
E para arrematar, Vedapren em todas as junções, para evitar qualquer tipo de infiltração. O que na verdade foi muito importante, porque já começou a chover no dia seguinte e eu estava com medo justamente da chuva estragar o trabalho com o cimento.
Desde então, choveu quase todo dia e nem uma gota lá pra baixo, o que só comprova a qualidade do serviço feito e justifica o investimento do meu tempo.
O único senão foi o vento, que estava infernal (quase cai de lá umas duas vezes) e a dor nas costas nos dias posteriores. Eu mal conseguia me mexer. Definitivamente esse sedentarismo ainda vai me matar...

Nenhum comentário: