10 de mai. de 2007

Projeto Água de Chuva: acertos

A gambiarra que eu fiz para adaptar a torneira de jardim à saída do container realmente não funcionou a contento.
Eu cortei um círculo de plástico de um espelho cego de tomada, para servir de tampão da saída e de elemento de conexão da torneira. O que eu descobri é que o plástico do espelho tem pouca resistência mecânica e elasticidade. E parece inclusive que fica mais frágil em contato com a água. Sorte que eu percebi antes que ele quebrasse de vez, pois já apresentava uma senhora rachadura. Tão logo eu tratei de desmontar a coisa toda, ele quebrou em duas partes.
Tive então a idéia de usar um cup (tampão) de PVC para esgoto, bem mais resistente e flexível. O difícil era adaptá-lo à saída. A solução foi usar um pedaço de cano de PVC de 2 polegadas, criar uma "guarda" nele, enfiá-lo na rosca da saída e colar nele o cup já com a torneira. A estrutura ficou bem mais resistente. O problema é que essa rosca da saída não veda bem, então, tive que usar bastante cola de silicone, para não vazar. Pelo menos até agora, não pingou nadinha.
Veja a foto da nova montagem:


O chato é que não tem chovido mais nada, só umas garoas que não são suficientes para alimentar o sistema. Pé d'água mesmo que é bom, necas!

Nenhum comentário: