23 de mai. de 2007

Counter Strike Weekend

Não, não é o anúncio de um futuro evento de jogadores de Counter Strike.
É só a melhor forma de sintetizar como foi o último fim de semana lá em casa.
A coisa chegou num ponto em que a patroa deve ter pensado seriamente em divórcio...

Eu estou começando a aprender a usar rifles de precisão ("sniper rifles"), embora eu prefira um que, mesmo sendo mais "fraco", permite tiros múltiplos sem ter que recarregar a cada tiro, como o Magnum. Mas continuo lento pra me movimentar e mesmo trocar a visualização do rifle, o que gera um monte de mortes seguidas, a maioria por headshots. Teve uma com a faca também, mas porque eu fiquei parado num mesmo lugar vários minutos, dando as costas para um dos acessos possíveis dos inimigos. Mas valeu a experiência.
Também instalei novamente as ferramentas de construção de mapas, e criei um novo para treino com o rifle. É simples, mas difícil. Você com o rifle e mais de dez inimigos armados somente com a faca, todos numa depressão e você lá em cima, mirando. Acredite, é pura covardia! Eu, pelo menos, morri todas as vezes, retalhado como um porco em dia de festa...

Também vale a pena citar a evolução do engine do Condition Zero sobre o do Counter Strike clássico. O engine "aprende" qualquer novo mapa, e em seguida os "bots" (jogadores controlados pelo computador) já saem rapidinho pelo mapa, fazendo coisas bem complicadas e explorando bem o terreno. Só senti algo estranho em um dos meus mapas, mas acredito que é pela própria natureza (diria "defeitos") do mapa, que levou os bots a sempre usar um mesmo caminho, que por sinal, é o mais rápido para se chegar onde se quer.
Mas é mesmo bem mais divertido jogar contra seus amigos, ou mesmo estranhos, e imaginar a frustração deles em serem mortos por você.

Nenhum comentário: