28 de fev. de 2008

Garoto da Laje

Só para ajudar a quem anda pensando no Vedapren como solução para problemas de infiltração em lajes: O treco não adianta nada ficando exposto!
Depois de algum tempo tomando sol, a camada aplicada vai ressecando, rachando e no final das contas, você tem o problema de volta. Como aconteceu comigo recentemente, menos de seis meses após a aplicação.
Ou seja, se usar Vedapren e deixar exposto, vai ter que remover e reaplicar pelo menos duas vezes ao ano.
Se a sua laje é de difícil acesso e a aplicação muito complicada, é melhor começar a pensar em uma impermeabilização mais completa e definitiva (e infelizmente mais cara).
Lá em casa a laje está quase inacessível depois da reforma que o vizinho fez na casa ao lado. Eu pelo menos não tenho coragem de ficar pedindo para usar a laje dele, toda impermeabilizada, como passagem e apoio de escada.
Além disso, na minha laje não há espaço físico para eu me movimentar à vontade devido ao telhado, o que já levou à quebra de uma telha.
O que eu gostaria de fazer (se tivesse grana e gostasse da casa) seria colocar manta impermeabilizante, um cimentado e um piso na laje. Para o problema do excesso de aquecimento, um telhado baixo, mas não muito, que me permitisse fazer manutenção na caixa d'água.
Para completar, uma escadinha e um alçapão na lavanderia, para acesso fácil à laje.
Claro que, se eu tivesse dinheiro para fazer tudo isso, é bem mais provável que eu me mudasse de lá.

Nenhum comentário: