8 de set. de 2008

Garoto da Laje returns

Só pra atualizar: neste domingo (07/09), segunda demão do Vedapren Branco.
Até o momento, somente dois pontos mais críticos tem merecido atenção, mas eu começo a ter vontade de espalhar o produto por todo a calha de escoamento da laje, pois gostei do resultado e de trabalhar com o produto.
O Vedapren Branco é outro produto, não tem nada a ver com o Vedapren normal (preto), que parece um piche, grudento e com cheiro de petróleo. O Vedapren Branco se assemelha bastante a uma tinta acrílica um pouco mais consistente e com cheiro parecido, muito fácil de trabalhar, permitindo usar até pincel ou trincha.
Não choveu muito por esses dias, mas o pouco que choveu não afetou em nada o ponto mais complicado, que vazava direto, e isso com apenas uma demão. Como eu quero fazer pelo menos 4 demãos, acredito que o resultado ficará muito bom.
Acredito também que o produto é muito bom para pintar paredes externas, que é uma experiência que eu vou fazer em breve.
Em suma, o produto é bom. Só preciso checar a durabilidade para ficar 100% satisfeito.
O Vedapren preto não durou nem 6 meses.

Também percebi que tenho um ponto desprotegido, a extensão de uma parede que encontra com o telhado inclinado, e que por preguiça do cara que fez a casa, não foi nem rebocada. Em resumo, toma chuva direto e deve infiltrar tudo. Dada a localização, acho que terei que fazer pelo menos um rufo, para garantir que a chuva não encharque esse ponto. Mais uma coisa na casa que me dá vontade torcer um certo pescoço.

9 comentários:

elciok disse...

O Vedapren não deve fazer bem, pq 08/09 não foi domingo.

Mauricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio disse...

Como diria o Ken, do Street Fighter (na dublagem brasileira, claro): "Ih! Ó o cara aí!"
Quem em sã consciência consegue ler um texto e reparar em erros de data e dia da semana? Eu pelo visto, não consigo...
Já está corrigido, só pra te agradar, ok?

Anônimo disse...

Oi!

Estou com um problema pois tenho uma laje feita 15 anos atrás que até hoje não foi impermeabilizada, estava quase decidida a passar o vedapren preto, mas dado a sua experiência voltei a estaca zero novamente :(

Sinceramente pra passar o branco eu prefiro pagar alguém pra colar a manta asfáltica logo...

Pois é esse é o meu problema tenho agora 700 pra resolver isso, só a manta para uns 50m² custa 500 nem sei quanto custa pagar alguém pra fazer isso... já o Vedapren custa 700 e eu posso aplicar, mas agora que vc disse que durou 6 meses estou perdida again!

Ah cai aqui pelo google. Espero que seu filho tenha vindo e vindo com saúde! :D

Anônimo disse...

Só um adendo pretendo daqui 1 ou 2 anos fazer um piso encima desta laje, talvez parte fique como varanda mas a maior parte ganhará um telhado.

Ah também estou a caça de onde venda vedapren de 200kg pois vou gastar uns 150 vale mais a pena comprar um tamborzão logo...

Grata pela atenção = D

Anônimo disse...

Gostaria que se possivel alguém comentasse sobre o Vedapren Branco, estou com uma laje de 100 metro quadrados e estou com dúvidas sobre o vedapren branco, também minhas paredes da sala da copa e cozinha , molharam muito e estou querendo remover o reboco e fazer outro e aplicar vedapren branco na parte externa da casa, será que irá resolver ? Se alguém puder me ajudar, pode me adicionar no msn , vagner.tecnico@hotmail.com

antonioshak disse...

ola, quando coloquei minha laje, ela deu muito vazamento, dai meu pedreiro fez uma aguada forte de cimento com sika,resolveu por uns 3 meses e agora ta vazando muito menos do vazava mas ta começando a pingar nos bocais de luz e escorrer pela parede,a laje tambem trincou em alguns pontos,agora estou pensando em fazer um telhado so que eu pretendo construir outra casa em cima,(quando sobrar uma grana) e gostaria de aprveitar esse telhado.o que vc acha? ou seria melhor eu passar o vedapren branco? teria q ser algo q durasse pelo menos uns 3 anos.

Mauricio disse...

Caramba! Quanta pergunta!
Gente, não sou engenheiro nem técnico de impermeabilização, só palpiteiro. Se quiserem assessoria, eu não sou a pessoa mais indicada, não.
Olha, eu GOSTO do Vedapren Branco. Viram o "gosto" em maiúsculas? Eu ACHEI bom ("achismo", manja?), fácil de trabalhar, durável e me pareceu dar bons resultados, pelo menos na minha situação.
Laje 100% exposta, trincada, vazando água pra dentro da casa, são situações muito além da mera umidade que eu tinha aqui em casa.
E acho perigoso fazer um mero remendo, um quebra-galho, numa laje em que a pessoa quer construir mais coisas em cima depois.
Melhor gastar uma grana e fazer a coisa direitinho antes de comprometer a estrutura da casa.

Flávia Paulino disse...

Aqui o preto durou 3 anos. Aqui eh sol das 7-17h fiquei três anos sem goteira agora com o tempo recente rachou com o sol demasiado e calor de sensação 40-42 ....comorparei outra vedaprene- preta