3 de set. de 2008

Garoto da laje again

No último domingo, fui de novo à laje, agora por um caminho alternativo, não exatamente seguro, mas que evita que eu tenha que pedir licença ao meu vizinho e usar a laje dele pra subir.
Apliquei a primeira mão de Vedapren Branco no ponto onde tenho sérios problemas de infiltração. Estou decidido a fazer tudo direito, então planejei mais três demãos para garantir um bom resultado.
Infelizmente, por ter ficado agachado o tempo todo, no dia seguinte meus joelhos incharam e eu mal conseguia andar, que dirá me abaixar ou subir escadas. O que foi um tanto ridículo e me mostrou definitivamente que idade e sedentarismo não combinam. Vamos ver se eu crio vergonha e começo a me exercitar.
No sábado eu subo de novo para mais uma mão, se os joelhos voltarem ao normal até lá.
Além disso, achei um entupimento no cano de escoamento em outro ponto da laje, bem em cima do banheiro, que é um ponto onde o mofo está se formando constantemente. Pelo estado do entupimento, a coisa é de longa data e acho que com a liberação, o mofo vai parar. E eu já comecei a passar o Vedapren Branco lá também, o que deve ajudar ainda mais.
Mas adivinha só o que era que estava entupindo tudo: uma imensa bola de rabiola de pipa! Com direito a um monte de varetas também, com certeza para ajudar a dar estrutura ao bolo e evitar que descesse pelo cano, garantindo perfeita vedação e alagamento da laje.
É por essas coisas que eu amo este bairro!

Nenhum comentário: