17 de jan. de 2008

Projeto Água de Chuva: atrasos

É, eu estou atrasado com as fotos das gambiarras. É que tem faltado tempo mesmo, juro.
Muito trabalho, pouco descanso e menos ainda saco de atualizar blog no final de semana.
Eu fechei completamente a saída de água para o contêiner e até o momento, a gambiarra com arame e o cup de 3" aguentou toda a pressão. Vaza um pouco, mas é como uma torneira mal fechada, o que não é suficiente para transbordar o filtro, muito menos o contêiner.
Agora falta criar um mecanismo que permita controlar a vazão dessa saída para o filtro de areia. Estou relutante em abrir simplesmente um buraco no cup, pois dessa forma, vou voltar ao mesmo problema de sempre, que é a falta de controle. Andei pensando em algum tipo de torneira, ou mecanismo simples de bloqueamento. O mais complicado mesmo é que há muito poucas opções de materiais desse tipo para canos de esgoto.
Vou dar uma vasculhada nas lojas de materiais e ver se eu encontro algo que eu goste.

Nenhum comentário: