2 de mar. de 2007

Beach Day (sem piadas infames, please)

No dia do meu aniversário (domingão), fomos à praia. No melhor estilo farofão, lotamos o busão junto com o pessoal da academia da cunhada e descemos a Mogi-Bertioga rumo à praia de Paúba.
Fomos a uma videnda maravilhosa, com imensa área verde, riacho e piscina. Mas quem vai pro litoral quer ver o mar, certo?
Um quilômetro e meio andando com o sol na cabeça, tá bom? Quem teve a brilhante idéia, hein?
A praia é legal, limpa, relativamente tranquila, mas aquele padrão de praia do litoral norte (que eu detesto): pouca onda, convidativa, mas cheia de perigos. A areia alta, a beira da água curta, com ondas pesada, molengas, estourando sem aviso bem em cima de quem tenta entrar. Andou um metro, já está com água no pescoço. Deu dois passos pra frente, água no tornozelo. Foi um pouquinho pro lado, água na cintura. O negócio mesmo é ficar nadando ou boiando. Mas como pai que é pai, tem que participar, levei o guri e mais a priminha a tiracolo o tempo todo na água. Eles achando o máximo. E eu temendo as dores depois.
E a volta, então? Sol de rachar o cano, e o guri mole, sem forças. Lá vou eu levar o moleque nas costas, e justo na subida final pra vivenda. Nos dois dias seguintes, não aguentava nem andar direito.
Mas foi legal. Fazia um tempo que eu não ia à praia, e mais ainda que não entrava no mar, em especial com o moleque. Até na piscina que eu não ligo muito eu fui. Devo estar ficando mole...

Nenhum comentário: