8 de fev. de 2007

Homeworld

Eu adoro esse jogo.
Estratégia em tempo real no espaço, com ação 100% 3D (demora uma cara pra você se acostumar com os controles e mandar sua navezinha não apenas para frente, mas para cima ou para baixo. Diagonal, manja?). Um roteiro maneiro, níveis de dificuldade razoáveis. A coisinha chata era catar os recursos (vulgo asteróides e nuvens pó) em tempo real, para manter a frota em ordem, mesmo que levasse horas.
Gosto tanto da versão inicial quanto da continuação (Cataclysm), que apesar de ter um pique de filme de terror B no espaço, restringiu as mutretas (não dá pra capturar naves indefinidamente) , melhorou o controle de tempo (você pode acelerar o tempo em até 8 vezes, tornando a coleta de recursos e a construção mais rápida. É hilário ver as navezinhas voando em "fast-forward") e incluiu novas naves e armas (aquele Siege Cannon é show! Eu me sinto o próprio Darth Vader na Estrela da Morte).
Quando anunciaram o Homeworld 2, com novo engine gráfico, eu babei horrores, mas não tinha máquina que suportasse (apesar de ele não pedir grandes aceleradoras gráficas).
E agora, quando finalmente comprei um hardware novo, com processador e memória... Tcharam! A porra do jogo não roda no meu vídeo onboard (uma S3)!
E detalhe: demorei tanto para comprar o hardware que agora eu não encontro mais o jogo pra comprar. Só pirateando! Que m....!
O jogo é meio antigo já, mas eu ainda adoro jogá-lo e testar as possibilidades (tipo jogar contra 7 players controlados pela CPU e detonar um a um, em especial com o Siege Cannon). E pretendo em breve ter uma placa nova para rodar a versão 2. Creackeado, infelizmente.
Ah, e andei baixando uns mods pro jogo. Quem sabe eu não me divirto mais um pouco com ele?

Nenhum comentário: