19 de dez. de 2007

Projeto Água de Chuva: Pinga ni mim

Pois é. Já que eu não conseguia colocar a torneira de volta com a estrutura toda, simplesmente cortei o fundo do "cup" em que ela estava instalada e usei o dito cujo como elemento de fixação na saída do tubo do contêiner. Ficou até que bom, firme e sem cara de que vai quebrar ou soltar tão fácil.
Mas como tudo na vida, nem tudo são flores. Não caprichei na vedação da torneira (manja aquela fita veda-rosca?) e está pingando. Não é um rio Amazonas, mas ainda assim, incomoda ver aquela pingação toda. Ou seja, preciso soltar tudo e refazer.
O chato disso tudo é que ao soltar, eu estrago a vedação feita com borracha de silicone e tenho que limpar e reaplicar tudo de novo. Eu queria um jeito de não ter que reaplicar a borracha toda vez. Pensei em usar um anel de borracha que eu possa colocar e tirar à vontade. Como já tentei fazer um anel com câmara de pneu antes e percebi que não fica bom, tenho mesmo que comprar um se quiser usar a idéia. Mas só me lembro vagamente de um lugar para comprar anéis de borracha de tamanhos fora de padrão, que fica lá na Florêncio de Abreu, perto do largo São Bento, mas não tenho o endereço exato.
Além disso, mas e a preguiça de ir lá camelar?
Bom, seja com anel de borracha ou com silicone, o fato é que anda chovendo bastante e eu preciso deixar o tubo aberto para ter o ladrão, e por isso, preciso refazer logo o trabalho da torneira.

Nenhum comentário: