6 de set. de 2007

O Retorno

Pois é. Após uma semana, voltei de Natal.
Na bagagem, trouxe algumas fotos, omiyage (não sabe o que é? Google neles!) pra todo mundo no serviço, umas guloseimas pra família e muita vontade de nunca mais voltar pra São Paulo, esta cidade horrível. Quem sabe com uma megasena, eu não possa viver pra sempre só viajando, não é?
Natal é linda, muito mais tranquila que muitos outros "points de verão", tem boa infra-estrutura e algumas praias maravihosas, tanto na própria cidade, quanto nas cidades ao redor, há no máximo 1 hora de carro, por estradas bem conservadas, de baixo tráfego, e com vista belíssima.
Além disso, as dunas são lindas, mesmo dentro da cidade (tem o Parque das Dunas, imenso, bem no meio da cidade), o sol aparece o tempo todo, chuva lá não dura nem 10 minutos e o vento constante mantém a temperatura sempre agradável.
A comida é excelente, farta e barata até, mesmo sendo um lugar turístico. Eu tive a sensação de que eu passei uma semana só comendo. Ah, e tomei um porre de camarão, cuja ressaca vai durar meses. Não aguento nem olhar mais pro bicho.
O ruim são os táxis, que exploram bem os turistas, usando um "interruptor secreto" (nem tão secreto assim, já que eu vi facilmente) que acelera o taxímetro mais ou menos como o hiperpropulsor da Millenium Falcon. É o que eu chamo de bandeira "T", de turista ou trouxa, se preferir. Sair do hotel ou voltar pra ele de táxi vai doer no bolso. Se for passear bastante, vale à pena alugar um carro ( de 60 a 80 reais a diária).
Eu achei a cidade bem tranquila, nenhuma notícia sobre assaltos, homicídios e etc. Não vi nada acontecendo e a tranquilidade do pessoal andando na rua, deixando carro em qualquer lugar, largando as coisas na praia, realmente me impressionaram. Pra um neurótico paulistano, parecia episódio do "Além da Imaginação".
Ah, e o passeio de buggy é tudo! Tem que fazer. Ir a Natal e não andar de buggy nas dunas é perder a viagem. Sai uns 60 reais por pessoa, mas vale cada centavo.
Depois eu dou um jeito de mostrar umas fotos, talvez no álbum do Orkut.

Nenhum comentário: