9 de mai. de 2011

energia...

Pois é. Nem tão enérgico assim.

Andei estudando um pouco e me deparei com alguns problemas:
1) meu pequeno motor 12 V precisa de alta rotação para conseguir gerar alguns míseros volts. Ou seja, preciso de um rotor rápido e muitas engrenagens ou polias para conseguir fazer funcionar como queria.
2) A potência será baixíssima e eu não sei se justifica começar a montagem sem testar a parte elétrica primeiro. Mas eu percebi que meus conhecimentos em eletrônica estão muito enferrujados para isso. Preciso voltar a estudar o assunto antes de sair botando fogo na casa.
3) Meu desconhecimento de mecânica é muito maior do que eu pensava. Não consigo nem conceber como começar o projeto da coisa toda.
Fora isso tudo, voltei a estudar um pouco na minha área (programação), então, sobrou pouco tempo para projetos paralelos.
Mas acho que uma hora sai. Aguardemos.

Nenhum comentário: