Apesar de não ter resolvido a questão da impermeabilização externa, como comprei um novo guarda-roupas, decidi pintar o quarto, que estava todo mofado (o guarda-roupas antigo era tão grande e pesado que nunca pintei a parede atrás dele).
Como sou meio perfeccionista e também não tenho experiência nem condicionamento físico adequado, demorei 4 dias inteiros na empreitada:
dia1: desmontar o guarda-roupas, arrumar lugar para as tralhas que estavam nele;
dia 2: raspar a parede mofada, além de trincas e rachaduras, removendo tinta e massa velhas. Depois, duas mãos de massa corrida, ajeitando tudo.
dia 3: lixar as paredes que receberam massa nova. Depois, primeira mão nas paredes e metade do teto.
dia 4: término do teto e segunda mão nas paredes, além dos rodapés e cantos.
E foi isso.
Muito tempo, não? Mas eu ficava um tempão passando o rolo, espalhando a tinta com cuidado, sem sujar e garantindo cobertura total. Como tenho pouca experiência, não consegui usar o rolo com extensor, então, era rolo na mão e escada pra lá e pra cá. Além disso, como sou "fraquinho", cansava fácil e tinha que dar uma parada.
Mas fico feliz, porque o trabalho ficou bom, parece um quarto novo e não há sinal de defeitos (exceto os pré-existentes) ou pintura falha.
Vamos ver quanto tempo aguenta.
No quinto dia, além da limpeza geral, recolher e guardar o material e reposicionar os móveis, ainda dei a terceira mão de vedapren branco na metade da laje, e também sobre o banheiro, que por incrível que pareça, já estava exibindo uns pontos de mofo. Aproveitei e reforcei o vedapren nos pontos de mofo do teto do banheiro por dentro também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário