Pois bem, como adiantei no post anterior, subi no telhado da lavanderia e em dois dias, fiz tudo o que queria: fixação das telhas com mais parafusos, troca da telha do beiral (que modéstia à parte, ficou muito bom, bem melhor do que o trabalho do pedreiro) e a manta audo-adesiva para arrematar. Desde então, nem uma gota desceu, nem surgiu mais nenhum ponto de umidade.
A manta não colou na parede tão bem quanto eu esperava e vou precisar subir novamente para melhorar a fixação (tenho uma cola bem bacana pra usar).
Claro que, como bem quer nosso amigo Murphy, no final do primeiro dia caiu uma senhora tempestade, bem no meio do trabalho. Resultado: inundação na lavanderia e a quase perda das telhas, que quase saíram voando. Até a coitada da antena da TV da Telefonica soltou e quase caiu da laje.
Mas o terrível mesmo foi a insolação que eu tomei. Deu até febre depois e eu fiquei tão vermelho, tão queimado que parecia que tinha passado o dia todo na praia. E olha que eu estava de calça, camiseta e boné.
Mas pelo menos o serviço foi feito e bem. Só falta mesmo o retoque de cola na manta e pintar novamente a lavanderia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário